quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Republicanos são diplomados no Centro de Convenções em Olinda

Na desta segunda-feira (19), o auditório do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, ficou lotado para realização da cerimônia de diplomação dos vereadores e prefeitos eleitos em Recife, Olinda e Jaboatão. O ato promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) legitima o resultado das últimas eleições e atesta que os candidatos estão agora aptos a assumirem seus cargos.

Ao dar início ao evento, o presidente do TRE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, destacou que as eleições municipais de 2016 foram marcadas em Pernambuco pela tranquilidade. “Estamos aqui para concretizar o resultado das eleições, um resultado democrático. Na data de hoje, eu quero parabenizar a todos os eleitos e familiares, e também ressaltar que tivemos uma eleição limpa, tranquila e ordeira. A cidade não ficou suja. Os candidatos e o povo entenderam a mensagem do TRE e isso nos dá muita felicidade. Não tivemos, no Estado, nenhum problema de violência importante. Temos que agradecer aos nossos funcionários do TRE, que se desdobraram.”

Foram diplomados 89 políticos e três prefeitos e vice-prefeito, 39 vereadores na capital, 27 em Jaboatão dos Guararapes e 17 em Olinda. Também estive presente no evento o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Quatro republicanos foram diplomados na cerimônia, os primeiros a receberem foram os vereadores eleitos da cidade do Recife, a professora Ana Lúcia e Rinaldo Júnior. A cidade de Olinda foi muito bem representada pela vereadora eleita Denise Almeida, e em Jaboatão dos Guararapes pelo vereador eleito Joselito Nunes.

O vice-presidente do PRB em Pernambuco, Carlos Geraldo, prestigiou a cerimônia e comemorou o resultado das eleições “É uma realização de todo o nosso esforço durante esses quatro anos, muito obrigado a todos que votaram e acreditaram em nossos vereadores e acreditaram no nosso partido.” afirmou Geraldo.

O presidente do PRB Recife, o deputado Ossesio Silva, falou da responsabilidade dos eleitos “Quero desejar sucesso a todos os eleitos, agora é trabalhar para assumir essa grande responsabilidade e cumprir os compromissos assumidos com a população” disse o deputado estadual Ossesio Silva, presidente do PRB Recife.

Eleita com quase 10 mil votos na capital pernambucana, a professora Ana Lúcia agradeceu aos eleitores pelo resultado das urnas e fala das perfectivas do seu primeiro mandato “Nós sabemos a responsabilidade que temos, Recife é um capital de muitos problemas de todas as ordens principalmente sociais, e nós temos a perspectiva de um mandato pautado para o povo, vamos trabalhar com todo força sobretudo com a educação e com as demandas mais carentes” disse Ana. Acompanhado pela família, Rinaldo Junior, também eleito no Recife, promete não decepcionar seus eleitores “Ser eleito vereador com 8604 votos de confiança trouxe-nos um sentimento de esperança e de determinação para fazer o melhor pelo povo da cidade do Recife. Essa vitória dividimos com todos os eleitores que, junto conosco, acreditam que podemos fazer uma cidade melhor para se viver" disse Rinaldo.
Na cidade de Olinda, considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, está muito bem representada pela vereadora eleita Denise Almeida que promete trabalhar muito pelo municipio “Quero agradecer a todo povo olindense que confiou e acreditou em nós e dizer que Olinda é uma cidade que precisa de muito trabalho, e nós estamos com muita disposição para isso, tenho certeza que faremos o melhor para a nossa cidade e para o nosso povo” afirma Denise.

O vereador eleito em Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes, agradeceu aos eleitores e promete muito trabalho em seu primeiro mandato “Eu queria agradecer a todo povo de Jaboatão que confiou em nosso trabalho, é gratificante, foi muito difícil mas, chegamos aqui, vamos lutar , trabalhar para que essa cidade mude de fato e de verdade, por que Jaboatão precisa de mudança” disse. No dia 01 de janeiro de 2017, os vereadores eleitos e diplomados, tomarão posse.



Texto: Waléria Almeida/ Ascom PRB/PE

Fotos : Jacqueline Calazans/ Pamella Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação em nosso blog!